Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de julho de 2011

MAMILO NO CALCANHAR


Se com dois eu já tive um problemão, imagine ter três?
Dayane Costa Felipe, de 24 anos, é estudante e, desde pequena, sabia que era diferente das outras pessoas de Teixeiras, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela nasceu com um mamilo no calcanhar direito. “É o meu xodó. Eu nasci com isso e toda a minha família já acostumou. As pessoas se assustam quando explico o que é”, disse.
Ela diz que sempre soube que tinha um mamilo no pé, mas só foi confirmar a notícia em novembro do ano passado. “Quando eu fiquei grávida, o mamilo inchou e fui ao médico. Ele me confirmou que era um tecido mamário, mas que parecia que não tinha glândula”, falou.
Desde pequena, Dayane está acostumada ao susto das pessoas quando elas descobrem o que ela tem, mas explica que algumas amigas já tiveram inveja dela. “Quando era mais nova, minhas duas vizinhas desenhavam um mamilo igual ao meu”, explicou.
Segundo a estudante, a melhor amiga aprontou um escândalo quando descobriu que não se tratava de uma pinta. “Ela [melhor amiga] começou a gritar meio sem entender o que era perguntando o que é isso”, disse.
De acordo com ela, a pedicure ficou anos sem perceber que aquilo não era um calo. “Quando eu contei para ela [pedicure] que era um mamilo, ela começou a chamar várias pessoas para ver. Essa é a reação das maiorias das pessoas, mas estou acostumada”, falou.
Dayane conta que um médico perguntou por que ela ainda não havia retirado o mamilo do calcanhar, já que isso poderia ser feito. E ela respondeu “por enquanto não deu problema e não vou tirar. É muito sensível, mas nunca me atrapalhou. Realmente vira um xodó. É igualzinho a um peito mesmo”, falou.
Avaliação médica
De acordo com a mastologista do Hospital das Clínicas da UFMG, Soraia Zhouri, o caso da terceira mama em regiões inferiores, como o calcanhar, é raríssimo.
“Casos dos chamados mamilos supranumerários são normais, mas nessa localização é bem incomum. Geralmente eles seguem a linha mamária dos mamíferos que vai desde a axila e desce até a pélvis. Essa alteração fora da linha mamária pode ter sido ocasionada por um desgarre de alguma célula dessa linha que se alojou em uma área incomum do corpo”, explica.
A especialista afirma que casos nas axilas, no tórax e no abdômen são mais comuns, e muitos nem sabem que possuem a anomalia.
“Algumas pessoas passam a vida inteira pensando que é uma pinta e só percebem que é um mamilo no período de lactação e na gravidez, pois a área aumenta e pode produzir leite”, diz Zhouri.
Ainda segundo a médica, o principal desconforto relatado pelos pacientes é o estético e, por isso, muitos optam em fazer uma cirurgia de retirada. A especialista alerta que a terceira mama exige os mesmo cuidados que as outras. “Ela tem que ser olhada e avaliada porque é uma glândula mamária e pode, em casos raros, ter um tumor. Ela não é de todo inocente e não deve ser esquecida”, conclui.
Fonte: G1 - Edição Edgar Rocha

28 de julho de 2011

Brasileira vai reimplantar maiores seios do mundo após ficar em coma.

Como postado anteriormente, algumas notícias são tão surreais, que a gente não comenta e sim lamenta. 

 

Sheyla Hershey correu risco de morte por infecção após última cirurgia.
'Eu nunca vou ficar melhor sem as próteses. São parte de mim', disse.

A braileira Sheyla Almeida Hershey, que ganhou fama após obter título de maiores seios do mundo (Foto: Arquivo pessoal)A braileira Sheyla Almeida Hershey, que ganhou
fama após obter título de maiores seios do mundo
(Foto: Arquivo pessoal)
Após ter corrido risco de morte por uma infecção bacteriana nos seios no ano passado, a modelo brasileira Sheyla Almeida Hershey, de 32 anos, vai reimplantar as próteses de silicone que lhe deram o título de mulher com os maiores seios do mundo.

“Eu nunca vou ficar melhor sem as próteses. São parte de mim. Enquanto não colocar, não vou me recuperar”, contou a brasileira de Houston, no Texas, onde vive desde 2002.

Há pouco mais de um ano, 
em entrevista aoG1, Sheyla havia dito que caso precisasse retirar as próteses de 3,5 litros por questões de saúde, não faria novas cirurgias plásticas. No entanto, após se ver sem os seios que lhe deram fama, a modelo conta que não suportou. Deprimida, tomou uma overdose de medicamentos que a fez ficar quatro dias em coma.

“Fiz muito tratamento psiquiátrico. Hoje, aceito a situação melhor”, disse.

Segundo a brasileira, a nova cirurgia, marcada para 20 de setembro, será realizada no México, já que o tamanho da prótese ultrapassa os limites da legislação americana e médicos brasileiros se recusaram a operá-la novamente. Desde os 20 anos, quando fez a primeira operação, já foram mais de 20 cirurgias plásticas, nove delas para aumentar os seios.

Logo após o último implante, ocorrido em junho no Brasil, ela atingiu a marca de 3,5 litros em cada seio, estabelecendo a marca registrada pelo Guinness Book, o livro dos recordes. O título, segundo a modelo, não foi perdido com a retirada das próteses.
Sheyla Hershey em imagem do ano passado, com os implantes de 3,5 litros e em foto recente, após retirar as próteses (Foto: Arquivo pessoal)Sheyla Hershey em imagem do ano passado, com os implantes de 3,5 litros e em foto recente, após retirar as próteses (Foto: Arquivo pessoal)


“Não perdi o recorde, continua meu. Quando recolocar [as próteses], vou ligar para o pessoal de Londres. Mesmo se eu não quiser ter mais a prótese, fica sendo meu até que uma outra pessoa consiga bater”, diz.

Sheyla diz que a operação não foi recomendada pela médica, que não dá garantias de que uma nova infecção possa acontecer. O marido, o engenheiro americano Derek Hershey, com quem ela tem dois filhos, e a mãe, que vive no Brasil, temem pela nova cirurgia, diz ela.

“Meu marido agora fica com medo, ele passou por todo processo da minha infecção. Minha mãe também está com muito medo, pede para não colocar o mesmo tamanho que estava antes. Mas é melhor eu colocar o que estava antes do que um menor e em seis meses eu querer aumentar novamente. Quando eu quero uma coisa, tem que ser o que eu quero”, afirma.

A operação será possível, segundo Sheyla, porque as próteses foram preservadas e ela evitou fazer uma operação de mastectomia [retirada total dos seios], mantendo a pele para implantação do silicone. “Parece um filme de terror”, brinca.
Reality
Ao G1, a modelo também revelou ter fechado um contrato para gravar um reality show sobre pessoas que vão além dos limites com cirurgias plásticas para o canal de TV a cabo da apresentadora Oprah Winfrey, OWN.

“Vamos começar a gravar na semana que vem, comigo sem os seios. Eles vão acompanhar minha cirurgia no México, depois minha ida ao Brasil e vamos continuar gravando por quatro meses. Vai ser exibido em fevereiro do ano que vem”, diz.

27 de julho de 2011

Solte a Panela


 

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu Corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu Imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
Solte a panela! 

25 de julho de 2011

POR QUE EVA COMEU A FRUTA?


POR QUE EVA COMEU A FRUTA?


Não foi assim facinho não!!!
No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!

Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos havia funcionado...

Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!

Foi tiro e queda!!!!


21 de julho de 2011

ÍNDIA



AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE
ESTÃO CORRETAS!
SERIA TÃO BOM SE TODOS ENTENDESSEM DESSA FORMA!
Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!
“Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação,
que é a companheira dileta do amor”.
Emmanuel /Chico Xavier
FONTE: MENSAGEM ENVIADA POR UM ANJO AMIGO ÂNGELA FONSECA.
www.noticiasdacozinha@blogspot.com

20 de julho de 2011

POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO



Mas..então amiga há tempos quero perguntar:
- Essa peitolinha linda que aparece indentificando o seu blog é sua??!!!rs
A pergunta foi feita pela Tânia Lyrio do blog, http://reelaborandoapalavraviver.blogspot.com , e eu não tive como não rir, pensando, em se tratando do nosso corpo o que realmente é nosso?
E se é nosso por quando tempo será?
Bem, Tânia a resposta é ...
ERA.
FOI meu durante 45 anos,  a foto foi tirada na semana da cirurgia, em outubro do ano passado.
Bonitinho né!
Com essa idade toda quase meio século, nunca havia segurado nenhuma caneta.
Peitinho de menina.
Exatamente como os ditados.
POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO.
QUANDO A ESMOLA É MUITA, ATÉ O SANTO DESCONFIA.
O meu cirurgião, que assim como a Virna eu chamo de Anjo, dentro do que foi possível, sem correr riscos com a minha saúde, preservou o que ele chama de peitinho.
Uma coisa.
Ele diz que como a pele está preservada, por eu não ter feito  radio, quando for feita a reconstrução, vai ficar assim...
Mais ou Menos.
Mas do fundo desse coração eu digo.
Hoje eu não tenho mais essa peitolinha linda, sei que no lugar não está uma flor, mas pela miserícordia divina com certeza os espinhos foram arrancados, definitivamente.
Em nome de Deus.

15 de julho de 2011

Olhai as Aves do Céu


Dizem que narciso acha feio o que não é espelho.
Isso é uma verdade.
De tempos em tempos eu gosto de compartilhar com vocês, uma de minhas paixões.
Fotografar pássaros, faço parte da comunidade WikiAves, http://www.wikiaves.com.br/um site de conteúdo interativo, direcionado à comunidade brasileira de observadores de aves, com o objetivo de apoiar, divulgar e promover a atividade de observação de aves, fornecendo gratuitamente ferramentas avançadas para controle de fotos, sons, textos, identificação de espécies, comunicação entre observadores, entre outras.
É minha paixão, e eu já falei com vocês de uma ave de nome popular Sofrê (Currupião), que embora não seja encontrada no Litoral Paulista, curiosamente ela apareceu por essas bandas, na época em que eu estava fazendo quimio.
Suas cores fortes e vivas, de uma beleza ímpar, tão linda quanto um quadro de Homero Brito, e o canto forte, que conseguia fazer com que eu, com aquele bronzeado verde oliva opaco, que só uma boa quimio, pode nós dar, saia correndo, para tentar registrar uma imagem do meu lindo SOFRÊ.
Misteriosamente, esse pássaro o meu Sofrê, sumiu mais ou menos em outubro do ano passado, um pouco antes da minha cirurgia.
Mas a sua imagem eu capturei, assim como muitos outros, depois vocês me falam se não é apaixonante esses pequeninos do senhor.
A começar pelo Sôfre.

Saíra Sete Cores


Ferro Velho

Saí Verde


Tiê Sangue
Gavião Carijó

Sabiá do Campo

Garça Branca Grande


Beija-Flor-Tesoura


Garça Pequena







Coruja Buraqueira
Periquito Rico


Cambacica

Pica Pau Anão do Barrado


Saí Verde

Sanhaçu do Encontro Azul


Beija Flor Rajado


Gavião Carijo


Urubu
..."Quem tentar possuir um pássaro do céu, verá sua beleza murchando.
Mas quem apenas olhar para os pássaros, sem tentar aprisioná-los terá-os para sempre.
Você nunca será meu, e por isso terei você para sempre".


Um bom final de Semana a todos.

14 de julho de 2011

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, ESTÁS DISTRAÍDO....Facundo Cabral


Facundo Cabral é um cantor Argentino, nascido em 22 de maio de 1937 na cidade de Balcarce, província de Buenos Aires, Argentina. Em tenra idade seu pai deixou a casa deixando a mãe com três filhos, que emigraram para Tierra del Fuego no sul da Argentina. 
Cabral teve uma infância dura e desprotegida, tornando-se um marginal, a ponto de ser internado em um reformatório. Em pouco tempo conseguiu escapar e, segundo conta, encontrou Deus nas palavras de Simeão, um velho vagabundo
Em 1970, ele gravou "No Soy De Aquí, Ni Soy De Allá" e seu nome fica conhecido em todo o mundo, gravando em nove idiomas e com cantores da estatura de Julio Iglesias, Pedro Vargas e Neil Diamond, entre outros.
Influenciado, no lado espiritual, por Jesus, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, na literatura por Borges e Walt Whitman, sua vida toma um rumo espiritual de observação constante em tudo o que acontece em seu redor, não se conformando o que vê, durante sua carreira como um cantor de Música Popular e, toma o caminho da crítica social, sem abandonar o seu habitual senso de humor.
Como um autor literário, foi convidado para a Feira Internacional do Livro, em Miami, onde conversou sobre seus livros, entre eles: “Conversaciones con Facundo Cabral”, “Mi Abuela y yo”, “Salmos”, “Borges y yo”, “Ayer soñé que podía y hoy puedo”, y el “Cuaderno de Facundo”.   
Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro mundial da Paz”.
Não estás deprimido, estás distraído
Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me. O que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Não estás deprimido, estás distraído.
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma. Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.
E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
Não existe a morte, apenas a mudança.
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural.
Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida. A mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha;
a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembra-te: "Amarás ao próximo como a ti mesmo".
Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.
Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade,
disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.

Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.
Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.
Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor.
E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.
Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida.
Facundo CabralFonte.: http://www.calixto.com.br/facundo/facundocabral.asp

13 de julho de 2011

Minutos de Sabedoria


 DOENÇAS
Qualquer equipamento de uso sofre os efeitos do tempo, o desgaste dos serviços, os desajustamentos, caminhando para a superação, o abandono... O que hoje é de relevante importância, amanhã encontra-se ultrapassado, e assim, sucessivamente. O corpo humano, da mesma forma, não pode permanecer indene às injunções naturais da sua aplicação e das finalidades a que se destina. Elaborado pelos atos pretéritos, é resistente ou frágil, conforme o material com que foi constituído em razão dos valores pertinentes a cada ser. Muito justo, portanto, que enferme, se estropie, se desgaste e morra. Transitório, em razão da própria função, é, todavia, abençoado instrumento do progresso para o Espírito na sua marcha ascensional. Chamado à reflexão, por esta ou aquela enfermidade, mantém-te sereno. Vitimado por uma ou outra mutilação, aprofunda o exame dos teus valores íntimos e busca retirar da experiência as vantagens indispensáveis. Surpreendido pelos distúrbios da roupagem física ou da tecelagem no sistema eletrônico do psiquismo, tenta controlá-los e, mesmo lutando pela recuperação, mantém-te confiante. Não te deixes sucumbir sob as injunções das doenças.
Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis / Livro: Episódios Diários

12 de julho de 2011

PRESENTE DA ADRIANA LIGIA

Recebi esse selinho da nossa querida, Adriana
 sempre foi assim, quando recebo um elogio ou presente desde de criança, fico feliz da vida e envergonhada, coisa de gente meio Jeca Tatú.
Para não perder o costume não vou seguir as regras, não posso correr o risco de ficar em débito, com algum de vocês, seria imperdoável, mesmo porque na blogsfera onde estamos inseridas alimentamos a alma uma das outras, suavizando as nossas dores, o selo e o carinho é nosso.
Adriana Deus te abençoe sempre.


OBS.: Menina(o)s não consigo deixar comentários em alguns blogs, principalmente os que não possuem opção para comentário de anônimos, mas estou sempre fazendo minhas visitas.








 

7 de julho de 2011

Onde andará o meu doutor?




Onde andará meu doutor?
Hoje acordei sentindo uma dorzinha,
aquela dor sem explicação, e uma palpitação,
resolvi procurar um doutor,
fui divagando pelo caminho...

Quer assistir a um video maravilhoso e verdadeiro, feito por uma médica a Dra. Tatiana Bruscky, é esse abaixo.
Quem de nós não está a procura de um médico assim?

 
Tatiana Bruscky       tbruscky@yahoo.com.br

6 de julho de 2011

PARA REFLETIR

Às vezes, as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas.
Pense:-    Pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita.

5 de julho de 2011

INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO DA HEPATITE C PELO SUS ASSUSTA PACIENTES.

 

Sistema Único de Saúde garante o fornecimento do medicamento Interferon durante 48 semanas, se o paciente não ficar curado, medicação é suspensa.

Uma história mostra o sofrimento e a indignação de portadores do vírus da hepatite C, que tiveram o tratamento interrompido. O SUS garante o fornecimento do medicamento Interferon durante 48 semanas, mas se o paciente não ficar curado durante esse tempo, ele tem a medicação suspensa. Com isso, a doença pode voltar a atacar com força.
Alguns pacientes demoram mais para reagir ao remédio e por isso precisam tomá-lo por mais tempo, mas não estão conseguindo receber o medicamento pelo Sistema Único de Saúde. Para quem precisa do Interferon, são dias de muita angústia.
"Depois que eu educar minhas filhas, eu não me importo com a doença. Eu faço questão de vir aqui agradecer tudo que foi feito por mim. Por essa batalha que eu tenho enfrentado, junto com minha família, minha esposa e com meus amigos. Agora, de uma hora para outra, recebo a notícia de que vou ter cerceado o direito de poder viver", lamenta o funcionário público Alexandre Abdalla.
Casado e pai de duas filhas, Alexandre Abdalla descobriu que estava contaminado com o vírus da hepatite C durante uma doação de sangue. A doença evoluiu para cirrose hepática. Alexandre não se conforma com o corte no tratamento.
"Eu não me importo de pagar IPTU; IPVA; ISS; INSS; Cofins; Pis. Só queria uma retribuição do estado para dar uma oportunidade para que eu possa ver as minhas filhas crescerem e hoje este medicamento me dá a oportunidade de, algum dia, poder ver as minhas filhas formadas e constituídas", afirma.
O tratamento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para 300 pacientes no Hospital das Clínicas da Unesp, em Botucatu, no interior de São Paulo. O vendedor Mário Pires também foi surpreendido com a notícia.
"O estado está cortando meu tratamento, então, está fazendo com que eu não tenha mais esse tratamento, com que eu morra, praticamente, porque sem esse tratamento, o meu vírus vai voltar e eu não vou ter chances de cura”, reclama Mário.
O médico que acompanha o tratamento afirma que alguns pacientes não conseguem a cura em 48 semanas, mas, se continuassem recebendo o medicamento por mais alguns meses, poderiam voltar a ter uma boa saúde para o resto da vida.
"A negativa da entrega da medicação está acontecendo em pacientes que estamos estendendo o tratamento. São pacientes que respondem lentamente aos antivirais e nesses casos é necessário prolongarmos o tratamento até a semana 72. Caso isso não seja realizado, o vírus tem uma grande chance de voltar a ser positivo no sangue após o término do tratamento", explica o hepatologista Giovanni Faria Silva.
Segundo o Ministério da Saúde, quatro milhões de pessoas são portadoras do vírus da hepatite C no Brasil, mas, desse total, apenas 11 mil recebem o tratamento de graça pelo SUS. Francisco Martucci é presidente da ONG "C tem que saber, C tem que curar", entidade que dá assistência aos portadores da hepatite C. Para ele, a atitude do Ministério da Saúde é absurda e o tratamento não pode ser interrompido.
"Não concordamos que o estado cerceie um direito condicional que um cidadão pagador de impostos tem mediante a saúde pública”, afirma Francisco.

O advogado José Sylvio de Moura Campos, que também é portador da hepatite C, trabalha na ONG e já procurou a Justiça para garantir o tratamento dele e dos demais pacientes. "A ONG entrará com um mandado de segurança que garantirá o direito de todos ao medicamento, ou seja, ao tratamento. A saúde é um direito do cidadão e um dever do estado”, afirma.
Nas farmácias, um frasco de Interferon peguilado custa, em média, R$ 300. Por mês, o paciente precisa tomar quatro injeções do medicamento, o que significa uma despesa mensal de R$ 1,2 mil.
A assessoria do Ministério da Saúde informou que a portaria que define o tempo de tratamento está em processo de revisão, mas não há prazo para que ela entre em vigor. Já a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que os pacientes que precisarem estender o tratamento deverão procurar pessoalmente a Diretoria Regional de Saúde e fazer um pedido administrativo. Ainda segundo a assessoria, cada caso será analisado individualmente.Fonte.:   http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/07/interrupcao-do-tratamento-da-hepatite-c-pelo-sus-assusta-pacientes.html

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO