Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

27 de dezembro de 2011

DIFERENÇA ENTRE FRACASSO E SUCESSO

Eu comentei com a Sol, nossa mulher sorriso, sobre esta postagem, aqui do blog de Janeiro de 2010.
Praticamente, anterior a todo turbilhão de emoções que seguiriam.
O quanto ela foi e é atual, e como essa postura me fortaleceu, foi o terceiro elemento.
Tratamento X Paciente X Fé
Portanto esse mantra é atualissímo, em qualquer situação, mais vale uma canção de esperança que palavras de amargor.
Eu penso assim, não é fácil, mais difícil seria perder a esperança.



É preciso resistir.

Como as árvores e as montanhas, que suportam os mais inesperados ventos.
Muitas vezes, o homem precisa fingir que não ouve; ou deixar que a mágoa encontre, em seu coração, o túmulo silencioso.
É necessário acreditar.
Mesmo quando os fatos o negam, quando o sofrimento é a recompensa, é preciso lutar por aquilo em que se acredita. Pois, para aquele que retorna a meio caminho, de nada valeram os sacrifícios da jornada.
Mesmo quando a vida parece um fardo, quando de todos os lados a tristeza faz sentir a sua presença, é necessário seguir. E da fraqueza extrair forças, para um dia alcançar a felicidade.
Por isto, não deveis desesperar ao ver ruírem os vossos castelos; antes buscai erguê-los novamente.
Muitas vezes, a diferença entre o fracasso e o sucesso é uma tentativa a mais.
E não é sábio aquele que maldiz o seu destino, ou por ele se incrimina, e sim o que se esforça para torná-lo melhor.
Em qualquer situação, mais vale uma canção de esperança que palavras de amargor. Pois a angústia não trará soluções aos vossos problemas; antes os fará parecer maiores, roubando-vos a coragem com que os poderíeis resolver.
E, por certo, não é com a amargura de hoje que ireis construir um doce amanhã.
Meditai sempre, sobre os vossos problemas. Pois é junto ao vosso verdadeiro Eu que encontrareis as melhores respostas.
Lembrai-vos que a cada taça de fel corresponde uma taça de mel. Porém não sentireis o sabor do mel que a vida coloca em vossos lábios, se o vosso paladar se obstina em ater-se ao fel.
E assim procede quem apenas enxerga as dificuldades da vida, desprezando as dádivas que recebe a cada dia. Pois a quem distribui o fel, dificilmente será ofertado o mel.
Por isto, deveis resistir à amargura. Assim encontrareis, em vosso verdadeiro Eu, a força de que necessitais para construir o vosso futuro.
E a vossa felicidade.
Ensinamento Árabe

23 de dezembro de 2011

Feliz Natal



Rememorando o Natal, lembramo-nos de que Jesus é o Suprimento Divino à Necessidade Humana.
Para o Sofrimento, é o Consolo;
Para a Aflição, é a Esperança;
Para a Tristeza, é o Bom Ânimo;
Para o Desespero, é a Fé Viva;
Para o Desequilíbrio, é o Reajuste;
Para o Orgulho, é a Humildade;
Para a Violência, é a Tolerância;
Para a Vaidade, é a Singeleza;
Para a Ofensa, é a Compreensão;
Para a discórdia, é a Paz;
Para o egoísmo, é a Renúncia;
Para a ambição, é o Sacrifício;
Para a Ignorância, é o Esclarecimento;
Para a Inconformação, é a Serenidade;
Para a Dor, é a Paciência;
Para a Angústia, é o Bálsamo;
Para a Ilusão, é a Verdade;
Para a Morte, é a Ressurreição.
Se nos propomos, assim, aceitar o Cristo por Mestre e Senhor de nossos caminhos, é imprescindível recordar que o seu Apostolado não veio para os sãos e, sim, para os antigos doentes da Terra, entre os quais nos alistamos...
Buscando, pois, acompanhá-lo e servi-lo, façamos de nosso coração uma luz que possa inflamar-se ao toque de seu infinito amor, cada dia, a fim de que nossa tarefa ilumine com Ele a milenária estrada de nossas experiências, expulsando as sombras de nossos velhos enganos e despertando-nos o espírito para a glória
imperecível da Vida Eterna.


(Do livro "Os Dois Maiores Amores" - Francisco C. Xavier - Autores Diversos)

7 de dezembro de 2011


É praticamente impossível, independente da sua idade, da sua história pessoal de vida, não se emocionar com o texto abaixo de Regina de Castro Pompeu, terceira colocada no Prêmio Longevidade Bradesco de Jornalismo, Histórias de Vida,
De repente 60 (ou 2X30).
Definitivamente a vida vale sempre a pena!!!!

De forma despretensiosa, inscrevi um texto no concurso Premios Longevidade Bradesco Histórias de Vida.
Estou chegando de São Paulo, onde fui participar da premiação.
Mandaram um motorista me buscar e me trazer e fiquei num super-hotel nos Jardins, acompanhada de meu príncipe consorte rsrsrssr.
Entre quase 200 concorrentes, conquistei o 3o lugar, com direito a troféu e diploma.
Mas, sinto como se tivesse recebido o Oscar, pois os primeiros colocados foram jovens que trabalharam por alguns anos para escrever histórias que mereciam ser contadas.
Meu texto foi o único produzido pela própria protagonista.
O tema central era o realcionamento inter-geracional.
Quase caí da cadeira quando Nicete Bruno, jurada especial me perguntou: "Você é a Regina? Queria muito conhecê-la. Adorei seu texto!!"
Tive, ainda, o privilégio de ser fotografada ao lado da convidada especial, Shirley MacLaine.
É muita emoção, que gostaria de compartilhar com vocês.
Abaixo, o texto premiado.
Beijos
Regina


DE REPENTE 60 (ou 2x30)
Ao completar sessenta anos, lembrei do filme ?De repente 30?, em que a adolescente, em seu aniversário, ansiosa por chegar logo à idade adulta, formula um desejo e se vê repentinamente com trinta anos, sem saber o que aconteceu nesse intervalo.
Meu sentimento é semelhante ao dela: perplexidade.
Pergunto a mim mesma: onde foram parar todos esses anos?
Ainda sou aquela menina assustada que entrou pela primeira vez na escola, aquela filha desesperada pela perda precoce da mãe; ainda sou aquela professorinha ingênua que enfrentou sua primeira turma, aquela virgem sonhadora que entrou na igreja, vestida de branco, para um casamento que durou tão pouco!Ainda sou aquela mãe aflita com a primeira febre do filho que hoje tem mais de trinta anos.
Acho que é por isso que engordei, para caber tanta gente, é preciso espaço!
Passei batido pela tal crise dos trinta, pois estava ocupada demais lutando pela sobrevivência.
Os quarenta foram festejados com um baile, enquanto eu ansiava pela aposentadoria na carreira do magistério, que aconteceu quatro anos depois.
Os cinquenta me encontraram construindo uma nova vida, numa nova cidade, num novo posto de trabalho.
Agora, aos sessenta, me pergunto onde está a velhinha que eu esperava ser nesta idade e onde se escondeu a jovem que me olhava do espelho todas as manhãs.
Tive o privilégio de viver uma época de profundas e rápidas transformações em todas as áreas: de Elvis Presley e Sinatra a Michael Jackson, de Beatles e Rolling Stones a Madonna, de Chico e Caetano a Cazuza e Ana Carolina; dos anos de chumbo da ditadura militar às passeatas pelas diretas e empeachment do presidente a um novo país misto de decepções e esperanças; da invenção da pílula e liberação sexual ao bebê de proveta e o pesadelo da AIDS. Testemunhei a conquista dos cinco títulos mundiais do futebol brasileiro (e alguns vexames históricos).
Nasci no ano em que a televisão chegou ao Brasil, mas minha família só conseguiu comprar um aparelho usado dez anos depois e, por meio de suas transmissões,vi a chegada do homem à lua, a queda do muro de Berlim e algumas guerras modernas.
Passei por três reformas ortográficas e tive de aprender a nova linguagem do computador e da internet. Aprendi tanto que foi por meio desta que conheci, aos cinquenta e dois anos, meu companheiro, com quem tenho, desde então, compartilhado as aventuras do viver.
Não me sinto diferente do que era há alguns anos, continuo tendo sonhos, projetos, faço minhas caminhadas matinais com meu cachorro Kaká, pratico ioga, me alimento e durmo bem (apesar das constantes visitas noturnas ao banheiro), gosto de cinema, música, leio muito, viajo para os lugares que um dia sonhei conhecer.
Por dois anos não exerci qualquer atividade profissional, mas voltei a orientar trabalhos acadêmicos e a ministrar algumas disciplinas em turmas de pós-graduação, o que me fez rejuvenescer em contato com os alunos, que têm se beneficiado de minha experiência e com quem tenho aprendido muito mais que ensinado.
Só agora comecei a precisar de óculos para perto (para longe eu uso há muitos anos) e não tinjo os cabelos, pois os brancos são tão poucos que nem se percebe (privilégio que herdei de meu pai, que só começou a ficar grisalho após os setenta anos).
Há marcas do tempo, claro, e não somente rugas e os quilos a mais, mas também cicatrizes, testemunhas de algumas aprendizagens: a do apêndice me traz recordações do aniversário de nove anos passado no hospital; a da cesárea marca minha iniciação como mãe e a mais recente, do câncer de mama (felizmente curado), me lembra diariamente que a vida nos traz surpresas nem sempre agradáveis e que não tenho tempo a perder.
A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo diminuiu, lembro de coisas que aconteceram há mais de cinquenta anos e esqueço as panelas no fogo.
Aliás, a memória (ou sua falta) merece um capítulo à parte: constantemente procuro determinada palavra ou quero lembrar o nome de alguém e começa a brincadeira de esconde-esconde. Tento fórmulas mnemônicas, recito o alfabeto mentalmente e nada! De repente, quando a conversa já mudou de rumo ou o interlocutor já se foi, eis que surge o nome ou palavra, como que zombando de mim...
Mas, do que é que eu estava falando mesmo?
Ah, sim, dos meus sessenta.
Claro que existem vantagens: pagar meia-entrada (idosos, crianças e estudantes têm essa prerrogativa, talvez porque não são considerados pessoas inteiras), atendimento prioritário em filas exclusivas, sentar sem culpa nos bancos reservados do metrô e a TPM passou a significar ?Tranquilidade Pós-Menopausa?.
Certamente o saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex...agenária!

6 de dezembro de 2011

COMPARTILHAR






















Primeira postagem de 2013.
O pensamento se repete.
Será que ainda vou manter o blog?
Quem responde  não sou eu.
Mas alguém de Mountaim View, no vale do Silício, que passa por aqui quase todos os dias.
E você  que chega pela primeira vez, com aquela pergunta crucial?
Pergunta? Ou  seria um desabafo?
Não importa, penso e chego sempre a mesma conclusão eu posso ajudar...
AH! posso, e   assim continuo me ajudando também.
Não importa de onde você venha, o que importa é a troca, o sentimento é igual em qualquer parte do mundo.
É assim com você de  Omã, Senegal, Japão, França, Malasia, Suécia, Portugal, Reino Unido, Caraguatatuba, Ubatuba, Parati ou  São Sebastião.
E que bom que existe essa troca, e existem tantos blogs, que me lembrei de uma  postagem ,  escrita  em 2010, quando ainda estava em tratamento de choque.
Hoje acrescentei  mais alguns, mantras-blogs,  que devem ser visitados, e ainda faltam muitos outros.
São de mulheres notáveis.
Diz assim....
Percorrendo os Blogs das nossas companheiras
Percebi que o título de alguns deles, formam um mantra, uma oração.
Que poderia começar assim


Do meu
Dos Nossos Limões
Resolvi contar a todos que queiram saber
Minha história, minha
Mimirabolantes história
Sobre como é estar
NA Guerra contra o Câncer de Mama
Ou seria na
Batalha Cancro de Mama
Uma história de Superação
Na luta Contra o Câncer
Minha Luta contra o Câncer de Mama
Uma Verdadeira Jornada Contra o Câncer de Mama
Porque?
Por que
Somos Mais que Vencedoras!!!
Nós temos o principal, a Fé
Alguns anjos como o
Blue Angel Solange ou para os intimos a nossa Sol
Temos também
Força na Peruca
Porque da matéria Câncer,
descobrimos suas duas divisões
Câncer, Venturas e Desventuras
É mais ou menos assim.
To Fora, To Dentro, mas sempre
no Divã da Regina
ou mais radical,
PQP é Câncer
Tenho Câncer & Tô na Moda
Mas a vontade é, de sair, Reelaborando a Palavra Viver,
descobrindo o Mundo de Sabrina, ou simplesmente ter a garras delas
Márcia,
Marisa,
Virna Soledade
Aninha
Meguie
Marina Silva
Claudia V
Amanda
Lola
Viviani "Linda"
Lina Querubim
Cristina's
Maria's
E descobrindo com a Ângela Fonseca as Notícias da Cozinha,
ou ainda Cuidando do Nosso Canteiro Interior com ela a joaninha Chica.
Caminhando sobre Folhas de Outono, com a nossa escritora Severa Cabral.
Sempre  alertas com a ONG ALERTA Alessandra Andreolla Feijo.
Intimistas com o Bloguinho da Zizi
E tantas outras
Gritar bem Alto
Eu Venci o Câncer de Mama
Porque?
Ah!
Porque!
Cada uma
A sua maneira é
Uma Mulher de Peito
Mulheres, que venceram.
Que estão passando por isso.
Que nunca passarão mas são solidarias
Estão dentro da causa
Por amor ao próximo
O meu respeito e agradecimento
OBS.: Quem está chegando aqui pela primeira vez, procure os Blogs, com os títulos escrito nessa cor NUDE, todos eles, vem carregados de um pequeno sofrimento, o que é natural da vida, de quem tem ou não câncer, mas o que transborda mesmo é a emoção, a sinceridade a verdade, que só grandes mulheres sabem dividiR OU O QUE É MELHOR AINDA COMPARTILHAR COM AMIGOS.

2 de dezembro de 2011

PRECE DA TOLERÂNCIA - VOLTAIRE


Escrita a 250 anos mas que permanete Atual.


Prece pela Tolerância

(Voltaire)


Não é mais aos homens que me dirijo. É  à você,  Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades.
Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos.
Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida  penosa e passageira. Que as
pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos
entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.
Que aqueles que acendem velas em pleno dia para te celebrar, suportem os que se contentam com a luz do sol.
Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso te amar, não detestem os que dizem a mesma coisa sob o manto negro.
Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem o que se orgulhar.
Que eles tenham horror a tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que exploram a força do trabalho.
Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.
Que possam todos os homens se lembrar que eles são irmãos!





Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO